Água da transposição chega ao interior da Paraíba.

Água da transposição chega ao interior da Paraíba.

A água da transposição do Rio São Francisco está chegando gradativamente à Paraíba e já começa a aparecer em Princesa Isabel, a 420 km de João Pessoa, no Sertão do estado. 


Quem divulgou a notícia nesta segunda-feira (20) foi o deputado estadual Jeová Campos (PSB), que esteve na cidade que fez o gesto simbólico de lavar as mãos e o rosto com a água da transposição. “Estou emocionado e muito feliz", disse o parlamentar.

O deputado estava acompanhado do vice-prefeito da cidade e presidente do PSB local, Aledson Moura, e do vereador da cidade, Alan Moura. O feito aconteceu na Estação Elevatória 13, do Sistema Adutor do Pajeú.

Princesa Isabel é o primeiro município da Paraíba a receber a água da transposição que chega através da adutora do Pajeú, que capta água de Pernambuco. “Esse sistema adutor vai resolver o problema da água de Princesa, de Matureia, Imaculada, Taperoá, e de várias cidades daquela região de Tavares”, destaca Jeová.

As obras de transposição estão em fase de conclusão e parte da água que deverá resolver o problema hídrico que afeta várias cidades do estado, como Campina Grande, está prevista para chegar no dia 6 de março.

Portal Correio /BLOGNP

0 Comments: