Servidores do Judiciário na PB decidem realizar paralisações em junho

Servidores do Judiciário na PB decidem realizar paralisações em junho



As diretorias executivas da ASTAJ-PB e do Sindojus-PB, no uso de suas atribuições e em conformidade com os Estatutos Sociais convocaram, através de Edital, todos os associados e filiados que participaram na quinta-feira (21), de uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta.

Os servidores, por votação apertada, decidiram que o mais correto neste momento é realizar paralisações pontuais, por três horas, nos dias 10, 17 e 25 de junho, como forma de pressionar o TJPB a reabrir o diálogo em relação à busca de soluções para os demais pontos da pauta apresentada pelas duas entidades.

A pauta que irá ditar as paralisações é a defesa incondicional da Regulamentação da Gratificação de Produtividade; incorporação dos Auxílios (alimentação e saúde) aos vencimentos dos servidores; abertura dos editais de remoção; necessidade de realização de concurso público para os cartórios e oficias de justiça; o pagamento da diferença entre o que foi a título de database (6%) e o que foi consolidado, sobre o mesmo tema, no Relatório do Comitê Orçamentário e compromissado na última reunião do Pleno de 2014, inclusive, com o aval do próprio presidente, na época recém eleito.

Durante a Assembleia ainda ficou definido que as ações das duas entidades aqui na Paraíba, de modo complementar, serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que, enquanto órgão superior, possa forçar o TJPB a cumprir a decisão do Comitê Orçamentário que deliberou pelo incremento de 8,3% na database do último mês de janeiro.

O presidente do Sindojus-PB, Benedito Fonseca, avaliou a Assembleia Geral Extraordinária Conjunta como positiva e ponto de partida para renovação dos ânimos dos servidores.

“A categoria precisa reacender seus ânimos, estamos precisando justamente dessa mobilização, dessa efervescência com paralisações para trazer essas pessoas e ressuscitar esse espírito de guerra e de luta que a gente precisa”, disse Benedito.

O presidente ainda afirmou que irá continuar lutando, junto com os filiados, pelas reivindicações que já foram entregues a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que, por sua vez, insiste em não querer avançar, inclusive na questão do concurso público, das melhorias das construções de trabalho e da gratificação de produtividade.

A presidência da ASTAJ-PB, por sua vez, lamentou a pouca participação dos servidores na assembleia, mas, em consonância com o Sindojus-PB, se mantém ciente da responsabilidade que possui e fará a parte que lhe compete, adotando as medidas necessárias para a contínua defesa dos direitos e interesses dos servidores.





Ascom

0 Comments: